Modificação em mini system


Marcadores: , 5 comentários

Olá pessoal, como estão indo as coisas? Espero que estejam indo bem...

A pedido de um amigo, cujo som do PC era uma dessas caixinhas de 1W, modifiquei um mini (ou micro, ainda estou confuso quanto a isso) system que não possuía entrada auxiliar e estava com o leitor de CD estragado, para tocar no PC.
Antes de passar os detalhes do projeto, quero dizer que esse post não é um tutorial, não estou ensinando ninguém a fazer essa modificação, apenas passando fotos e detalhes para que você possam se divertir. Portanto se quiserem tentar fazer a modificação, façam por conta e risco, não me responsabilizo por danos em aparelhos ou danos relacionados a modificação.

Quebrando um pouco desse clima serio, quero dizer que isso não é uma gambiarra, mas também quero dizer que nada que eu fiz nesse radio foi pensado ou testado, simplesmente foi colocado em pratica \o/.

Algumas fotos do radio:





As etapas do trabalho foram essas:

 - Desmontar o radio

- Achar uma maneira de conectar uma entrada auxiliar, como o leitor de cd não prestava mais, foi essa a maneira que achei para fazer isso.

- Tirar o leitor de CD

- Testar
Sim eu testei e nesse teste constatei que uma saída do radio estava ruim, como eu não iria receber pela mão de obra nem me preocupei com isso, simplesmente desativei essa saída e fiz um mixer com resistores, utilizando assim apenas uma saída.
Foi uma boa utilizar esse mixer, pois o radio, em seu volume máximo , ficava uma bosta (desculpe o modo de falar, mas essa é a verdade). Com o mixer o som pode ficar em seu volume máximo (Com isso quero dizer que o potenciômetro esta no máximo) com uma qualidade agradável.
Com isso a amplitude do radio já não era tão maior assim que a das caixinhas de som originais do PC.






-Cortar a parte de traz do radio para colocar a entrada auxiliar e a saída para os auto falantes










 - Depois do teste
 Eu tinha em mãos dois conectores de saída, ligados em uma saída apenas, então resolvi fazer o seguinte: um filtro passa baixa, sem essa de muitos cálculos, tudo na base de teste mesmo, para um dos conectores e o outro ficando direto na saída, sem filtro algum. Resolvi ligar o radio e a caixa de som original do PC juntos (comprando um duplicador para a saída P2 do PC) assim ele (colega meu) poderia optar por deixar o radio tocando os graves e médios e as caixinhas tocando os agudos e provavelmente os médios também.
Usei um indutor com núcleo, que provavelmente era de ferrite, dizem que ele não é o mais apropriado para filtros desse tipo, mas eu não tinha materiais nas mãos para fazer um indutor com núcleo de ar.




- Funcionamento depois da modificação
Depois de ligar o radio (ele é do tipo que tem a chave on/off embutida no potenciômetro de volume) coloca-se o radio na função do CD. Ai é só colocar a musica e pronto.
O legal dessa modificação é que o radio continua com a função de AM/FM e tape e se o leitor não tivesse pifado acho que daria pra fazer alguma coisa pra deixar as três funções originais do radio mais a saída auxiliar, mas como esse não era o caso ficou por isso mesmo.




No final disso tudo fui até a casa do meu colega e instalei pra ele, e sinceramente, gostei muito do que fiz, a meu ver ficou muito bom, pena que não tirei nenhuma foto de tudo instalado, talvez eu vá lá e tire algumas fotos.


Acho que não esqueci nada, espero também que gostem do “projeto”.

Abraço a todos e até futuras postagens.

5 Response to "Modificação em mini system"

  1. GOSTEI AMIGAO! HEHE !JA VO MODIFICAR O MEU TAMBEM!...ADOREI SUA IDEA!..
    valeu! é de pessoas assim que os foruns precisam!...
    forte abraço do edsouza jequie bahia.

    Desculpa a demora pra responder.
    Obrigado, e espero que tenha sucesso (ou já teve?) na modificação.

    Abraços

    Eu também já fiz isso em um desses, ficou muito legal também!!

    boa noite gostaria de uma ajuda quero colocar uma saida auxiliar no som mini sistem gradiente modelo ms-550
    desde ja obrigado
    se puderem me ajudar

    Amigo, não consegui ver nas fotos em quais terminais você ligou as entradas. Tem como melhorar a foto ou descrever? Abraço.

Postar um comentário

    Parceiros

    Pesquisar neste blog

    Assinar feed

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Seguidores

    Naruto Game

    Naruto Game -  Esse é o seu jeito Ninja de ser
Designed by TheBookish Themes
Converted into Blogger Templates by Theme Craft