Projetos para o blog


Marcadores: , 6 comentários


Olá pessoal.

Vou ser direto no que tenho a dizer, estou sem idéias uteis para o blog.
Então peço aos leitores que tiverem idéias de projetos que possamser apresentado aqui no blog, que deixem seu comentário aqui.

Os projetos que estiverem ao meu alcance serão colocados logo abaixo em forma de lista.

Lista de projetos:
 


Lembrando que meu bolso não é grande ( =D) e meu conhecimento também não é tão amplo assim, então peço que compreendam caso seu projeto não seja postado na lista. Peço também que de preferência á projetos uteis e sem micros controladores (não tenho conhecimento nessa área ainda) a não ser que seja um projeto que possa ser modificado, colocando outros componentes no lugar do(s) micro(s) controlador (es).

Obrigado e espero pela ajuda de todos.

6 Response to "Projetos para o blog"

  1. Eduardo

    Olá Gustavo,
    sempre quis que quando alguém entrasse em uma sala, a luz acendesse haha
    talvez fosse uma boa ideia

    Uhmm boa idéia.
    Mas para um circuito simples teríamos o problema de duas ou mais pessoas na sala, se uma pessoa resolver sair e a outra ficar, a luz vai apagar e ai vai virar uma confusão (nesse caso os sensores ficariam nas portas) XD.
    Pra isso não acontecer teria de usar aqueles sensores de presença, se não me engano é sensor piro o nome dele. Mas são bem complexos...

    Se tiver alguma idéia pra gente fazer isso de modo simples... Fique a vontade pra comentar =D

    E obrigado pela sugestão.

    Ola Chara, blzinha? sou artista plastico estudante da federal de vitoria/ES e estou com um problema num esmeril de bancada. Ha um capacitor de polipropileno 3uf 250v solto dentro da chave on/off, e tenho 5 fios vindo de dentro do motor, o diagrama q resta no rotulo indica q fios 1, 2 e 5 e 3, 4 e 6 fazem o par 110v, mas parece estar faltando a parte do rotulo com outros diagramas. Entendo apenas o basico de eletrica predial, tenho 2 fios ligados a chave, 1 perna do capacitor na outra extremidad da chave, e outros 2 fios soltos, resta uma perna, e o positivo/neutro da rede. vc sabe a solução do diagrama? agradeço a atenção!

    www.flickr.com/photos/artfluor

    Tranquilo parceiro ;D
    Bom, não entendo muito de motores mas talvez eu possa ajudar...
    Teria como vc tirar uma foto desse diagrama? Ficaria mais facil pra mim te dizer alguma coisa....
    Abraços

    Ola! muito bom seu blog parabéns! amigo também tenho um blog, fiz com o intuito de compartilhar meu aprendizado com outras pessoas que gostem de eletrônica, gostaria de saber se vc poderia indicar o link do meu blog no seu, também posso colocar o seu no meu, assim usuarios de ambos poderão utilizar os dois, aumentando o aprendizado, o que vc acha? aguardo resposta! abraço!

    Olá gustavo, me interessei pelo seu blog e estou desenvolvendo um clapper a partir do seu projeto e gostaria de agradecer pelo site que eu considerei muito bom.
    A respeito da idéia do eduardo, você poderia fazer/ultilizar algum tipo de contador de incremento e decremento (conta mais um ao entrar alguém e menos um ao sair) que interpretasse o sinal do sensor (possivelmente dois sensores) na porta, para que a luz só ficasse apagada quando não houvesse ninguém na sala. Seria um pouco complexo, mas acho que funcionaria. Abraço.

Postar um comentário

    Parceiros

    Pesquisar neste blog

    Assinar feed

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Seguidores

    Naruto Game

    Naruto Game -  Esse é o seu jeito Ninja de ser
Designed by TheBookish Themes
Converted into Blogger Templates by Theme Craft